A boy, a collection and a mess

by - fevereiro 20, 2013




















Todo mundo coleciona ou já colecionou alguma coisa na vida. E claro que eu não poderia ficar fora dessa. Desde pequeno minha mãe me ensinou que devemos ter cuidado e guardar pequenas coisas que um dia quem sabe elas possam trazer boas lembranças  E assim eu fiz. Guardei um monte de coisas. Hoje em dia ela briga comigo por eu guardar tanta tralha. Mas ela não pode falar nada, foi ela quem me ensinou a guardar e ter carinho por elas.
Eu não sabia o que colecionar, então fui guardando tudo que via pela frente e ia organizando de acordo com cada coisa. No final das contas, descobri que tenho várias coleções.



















Esses são alguns dos ingressos de cinema que eu guardo. Eu tento guardar todos. As vezes eu perco uns. As vezes eu encontro uns jogados por entre livros, revistas, cadernos, carteiras, etc... Acho legal ver eles e ter lembranças daqueles momentos de diversão.












Cards Yu-Gi-OhQuem foi criança nessa época, sabe exatamente o que é diversão. Eu amava trocar cards na escola e com meus amigos da rua. Fiz grandes amizades por conta disso. E o desenho era um dos meu favoritos. Ainda é até hoje.


































Outra febre entre crianças e adolescente foi a novela REBELDE. Quem não assistia? Quem não tinha um DVD? Quem não sabia cantar as musicas? Quem não queria ir num show deles? Foi uma época inesquecível. Tenho amizades que fiz na época da novela que estão e fazem parte da minha vida até hoje. E espero que durem por um bom tempo.

















Esse chiclete foi criado logo depois do lançamento do filme do primeiro homem-aranha. Uma frustração que tenho até hoje e acho que nunca vou vou deixar de ter é que, são apenas 100 figurinhas e eu só tenho 88. Comprei uma caixa do chiclete por conta das figurinhas, eu nem comia mais pois já tava enjoado, só queria completar minha coleção, e infelizmente não pude completar pois não encontrei as figurinhas que faltavam.































Essas são figurinhas de chicletes raros que não são mais fabricados. Tem do DIGIMON, ET, Sandy&Junior, BAMBULUA. Eu até tentei fazer coleção delas mas eram muito difíceis de encontrar.




















Essas são as minhas conversas em sala de aula. Sabe aqueles momentos em que os professores dizem pra ninguém falar com o colega do lado? Pois é, todo aluno sabe que nessas horas a gente conversa via chat na folha de caderno. Tenho guardado todas as conversas que tive durante o ensino médio (quase todas na verdade). Qualquer dia desses mostro umas pra vocês.














E por fim e não menos importante, minha coleção de álbuns de figurinhas. Que em particular, é minha favorita. E é a mais antiga também. Pelas minhas contas ela deve ter mais de 15 anos (sim, sou um velho). Amo olhar todos eles, apesar de não estarem completos e alguns nem terem figurinhas coladas. Tenho uns do Harry Potter também, mas isso deixo pra mostrar na minha coleção de coisas da saga em outro post.

Espero que tenham gostado das minhas coleções (algumas delas. Sim. Tenho outras.) 

You May Also Like

5 comentários

  1. Amei todas as coleções, hahaha parei nos REBELDES :p que saudades! O blog ta muito amor MESMO! Orgulho de você amigo. ❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga, eu tento dar o sangue no que escrevo.

    ResponderExcluir
  3. Não tive tempo de comentar ontem, mas, poxa, que coleção linda, Carlos :~) Exala nostalgia e lembrei a minha infância olhando-a. Não vivi uma fase muito duradoura de Rebelde (peguei abuso à novela logo que a febre cresceu), porém cada partezinha da sua coleção me lembrou algo bom. Fique verdadeiramente emocionada :~
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinha. Espero que sejam lembranças boas e de muitas alegrias como as que eu tive enquanto preparava este post.

      Excluir