Dream of the afternoon session

fevereiro 25, 2013

Quem nunca passou uma tarde inteira em casa assistindo a sessão da tarde e seus clássicos? Pois é. Uma ou outra vez você já deve ter assistido ou até mesmo se apaixonado vendo algum desses filmes que sempre nos fazem ter sonhos e desejos. Alguns até fora do comum eu posso dizer. 
Pois bem, eu particularmente aprendi muita coisa sobre filmes assistindo essa tal sessão. Aprendi coisas boas como o valor de uma grande amizade, ou até mesmo coisas engraçadas como pregar peças na sua irmãzinha chata. Aprendi também que nunca devemos deixar um amigo na mão quando ele mais precisa, e que sempre podemos contar com o apoio de nossa família quando houver algum problema.
Essa tal sessão, existe desde 1975, e há quem diga que sempre foi a melhor companhia de todas as tardes. 
Mas como o foco aqui são os filmes, gostaria de avisar que este post é sobre recordações. E nada melhor que filmes para nós fazer recordar de coisas boas e divertidas da nossa infância ou ate mesmo da nossa juventude.
Estão preparados para a nossa pequena e divertida viajem ao mundo nostálgico que lhes venho falando desde o inicio deste post? Peguem pipoca e refrigerante, o filme vai começar.

O ano é 1986 e o filme é FERRIS BUELLER'S DAY OFF. Quem nunca cantou debaixo do chuveiro enquanto tomava banho? Essa é uma das cenas que eu adoro nesse filme. E quem nunca quis ir num desfile e do nada um louco subir em um dos carros e começar a cantar Twist and Shout? Ter um amigo louco todo mundo tem, mas que nem o Ferris? Eu sempre quis ter um. Acho até que eu sou a mistura dele com a de seu melhor amigo.






















































Já em MY GIRL de 1991, aprendemos as lições do amor verdadeiro, e o que ele pode fazer com a gente se não soubermos controla-lo de forma saudável  Claro que eles são apenas crianças, mas as crianças são verdadeiras em tudo que fazem, e essa é a mensagem principal e fundamental passada no filme.




























































E quem não lembra da galerinha do filme THE GOONIES de 1985? Que turma aquela, sempre aprontando. Foi muito divertido poder ter acompanhado essa galera, apesar de que sou de uma época poucos anos a frente. Falar C-H-O-C-O-L-A-T-E não foi mais a mesma coisa depois desse filme.








































Quem nunca quis aprender a lutar karatê depois de ter assistido THE KARATE KID de 1984? E assim eu fiz, pedi minha mãe pra me matricular nas aulas de karatê do colégio onde estudava. Fiquei lá um pouco mais de 4 anos tentando aprender, ate descobrir que aquilo não era minha praia. Daniel San despertou o lutador que tinha dentro de mim e em muitos outros meninos e meninas (meninas também podem lutar, e muito bem por sinal.




















Uma das minhas grandes paixões desde que me entendo por gente, são os dinossauros. E claro que eles não poderiam ficar fora dessa lista. Com o JURASSIC PARK de 1993, eu aprendi a amar ainda mais esses monstrinhos. Ainda irei realizar meu sonho de ir nos parque de Orlando e visitar o parque dos dinossauros deles. Uma replica do file, muito original.








































Tenho saudades das CLUELESS de 1995. Achava muito divertido me imaginar na mesma escola que elas e tentar ser puxa saco delas pra se tornar um pouco mais popular entre os alunos.






























Ficar sozinho em casa é a melhor coisa do mundo inteiro, e isso eu sei que todo mundo sabe. No HOME ALONE de 1990, eu aumentei ainda mais minha vontade para isso. Ficar até tarde vendo TV, ou comer qualquer coisa que quiser sem ninguém ficar pegando no seu pé. Ainda vou realizar esse meu sonho, e prometo que vai ser o melhor dia da minha vida quando fizer isso.


















GHOSTBUSTERS de 1984 foi um filme que eu não considerava comédia. Era tipo um terror cômico  Eu tinha muito medo, não dos fantasmas, mas de alguns personagens, como aquela mulher que era possuída  ou o homem do quadro no museu. Mas isso tudo quando eu era pequeno né. Hoje em dia eu me divirto bastante com aquele molequinha verde e os caçadores com suas crises de amizade.
















Amigos estranhos, todo mundo tem, como eu já falei aqui neste post. Mas um amigo como o EDWARD SCISSORHANDS de 1990 ninguém nunca terá. Além de ser muito na dele, caladinho, e muito simpático por sinal, ele só queria ser um garoto normal como os outros.


















































Sempre quis ter um E.T. igual ao do filme E.T. - THE EXTRA-TERRESTRIAL de 1982. Acho ele um ser muito engraçado e divertido. Ser atrapalhado também é uma das muitas qualidades que ele tem. Incrível como podemos fazer amizade com qualquer coisa, ser, objeto...































Dizer que nunca tentou dançar a coreografia de DIRTY DANCING de 1987 é estar mentindo e ir contra todas as regras de quem assisti os clássicos  Ou vai dizer que nunca tentou? Nem enquanto estava sozinho no quarto ou no banheiro enquanto tomava banho? Pois eu já, não só tentei como derrubei uma amiga que tentava me ensinar, foi divertido não posso negar. Sim foi um desastre, mas o que vale é a intenção não é? 














Jogos de tabuleiros são sempre uma opção para dias de chuva, ou encontro com amigos para se divertir. Mas nunca, nunca tentem brincar com o JUMANJI de 1995. Pode ser perigoso.



















THE BLUE LAGOON de 1986 é um filme que praticamente 80% da população mundial já deve ter assistido ou ouvido falar. Eu nunca quis ficar perdido em uma ilha que nem a deles, mas que dá vontade de visitar e aproveitar aquelas belas paisagens, isso dá.



















Falar de amizade e não mencionar STAND BY ME de 1986 é o mesmo que não ter falado nada. É o melhor filme sobre amizade que eu já assisti na minha vida inteira. Um dos meus favoritos por sinal. 











































ELVIRA, MISTRESS OF THE DARK 1988 é incrível  Confesso que tinha medo de algumas cenas. Me lembravam um pouco do exorcista. Mas depois vi que era só medo de infância mesmo. Sempre divertida e engraçada, Elvira conquistou gerações. E até hoje faz um enorme sucesso por onde passa.





















Vou encerrando meu post por aqui, antes que fique maior que já está. Espero que tenham gostado dos filmes assim como eu me diverti bastante escrevendo sobre eles. É sempre bom lembrar do que fez parte do nosso passado e provavelmente fará parte do nosso futuro.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Created with flickr badge.

Flickr Images