A war to end prejudice

by - março 07, 2013

São exatamente 06:39 da manhã, enquanto eu escrevo esse post. Acabei de assistir um filme que se passava na segunda guerra mundial e falava sobre o preconceito (judeu, homossexual), e realmente fiquei muito triste com as coisas que aconteceram naquela época. Mas o que me deixou mais chateado nisso tudo foi saber que a França (não sei se ainda posso continuar amando este país depois disso), teve que esperar até 2001 para que a deportação de homossexuais fosse reconhecida pelo estado francês e que na época da guerra entre 10.000 e 15.000 (homossexuais) morreram nos campos de batalha. Não sabia que em um país tão "desenvolvido" como esse, pudesse haver leis tão desnecessárias como essas. E o mais extraordinário é que nem os próprios gays podem lutar contra seus direitos e nem a população pode ajudar pois pode ser julgada como cúmplice de um "CRIME". Crime esse que não é nada. Lutar pelos próprios direitos é um dever nosso. E se não formos nós à lutarmos por eles, quem será?
Sei que posso estar falando bobagens e coisas sem fundamentos, mas realmente fico muito triste em saber que essas coisas aconteceram de verdade, e com pessoas totalmente inocentes (algumas, não posso generalizar). O que eles ganham com essas coisas? Poder? Dinheiro? Respeito? De mim pessoas que repugnam ou discriminam qualquer coisa, pessoas ou até mesmo um animal tem o meu total desprezo e pena. Claro que a maioria dessas "justiças" tem apoio das "igrejas" (não a religião em si, mas os governantes delas e alguns seguidores fanáticos). Mas o assunto aqui não é religião e sim respeito.
Respeito. Uma palavra que muitos sabem na teoria mas na prática... Pode-se dizer que para ter algo precisa-se dar algo semelhante ou igual de mesmo valor (sentimental ou não). Claro que isso pode ser uma comparação falha, porem é a mais simples que pode-se fazer no momento. Sei que pessoas vão rir ou até mesmo me criticar quando lerem isso aqui, o importante é que compartilhei o que estou sentindo em relação aos fatos. Fatos esses que podem não ser totalmente ignorados. E que devem ser levados a mais discussões. 
Acho melhor ir acabando esse meu pequeno desabafo por aqui antes que eu envolva mais coisas que não tem muito haver com o assunto. Espero que tenham entendido. E por favor não me julguem ou critiquem. Lembrem da palavra RESPEITO e de seu verdadeiro significado.





PS: Respeito

Por  (SP) em 18-07-2010
Atitude nobre de consideração ao próximo, aos animais e ao meio onde se vive. 
Atitude de amor incondicional, sentimento de equilíbrio e de verdade em relação a nossos semelhantes e a todos os seres vivos.
Todos merecem respeito!

You May Also Like

0 comentários